Essa é a revelação sobre o grande avivamento no Brasil por um ângulo que você nunca viu.
”Deus Trará um Novo Avivamento ao Brasil”
Sim! Essa foi uma das várias profecias que grandes nomes do cristianismo no Brasil e outros países do mundo relataram sobre um tremendo avivamento que viria sobre a nação brasileira.
O que me assusta nestas profecias, é o fato de que o povo não julga cada uma delas. Muitos ouvem, aceitam e levam a sério cada palavra.
Passamos recentemente por uma eleição no Brasil (mais precisamente dia 30 de outubro de 2022), onde o ex- presidiário Lula voltou ao poder, e muitos estão assustados, com medo e até desacreditados.
Todos nós esperávamos ”Jair Messias Bolsonaro” sendo reeleito como presidente da nação, porém, não aconteceu como a nossa expectativa previa.
E aí fica a pergunta: Se Deus disse por meio de profecia que iria trazer um grande avivamento, a começar no Brasil, porque o Lula ganhou?
Vou te explicar…
Quando os profetas revelaram que um grande mover de Deus estava para acontecer no Brasil e de que nós passaríamos por um avivamento, muitas pessoas não pararam para observar o verdadeiro significado disso tudo.
Observe qual é o significado da palavra ”Avivamento”.
Segundo o dicionário, ”AVIVAMENTO” significa:
”ato ou efeito de avivar(-se).”
Segundo a Bíblia:
”é o ato de se avivar, ou seja, de se tornar mais vivo, mais ativo, mais intenso, despertado e nítido.”
Vale lembrar que tudo que está escrito na Bíblia, se refere a algo espiritual, e não físico. O avivamento em que os profetas estavam falando, consiste no esforço da fé em Deus. Ou seja, estar mais vivo, mais ativo, mais intenso, despertado e nítido no espírito.
Agora pense…
Se Jair Bolsonaro ganhasse as eleições de 2022, você iria continuar orando e clamando fervorosamente assim como estava antes do dia da votação?
Reflita! É claro que muitos iriam ficar despreocupados e distraídos.
A conclusão ao qual chegamos é que, o fato de Deus ter permitido o Lula vencer as eleições, foi exatamente para nos manter fervorosos, orando cada vez mais e clamando por Ele.
Vamos nos aprofundar mais para você entender.
O que significa profecia?
Profecia significa: ”Prever, dizer antecipadamente o que há-de suceder.”
Fomos alertados sobre o que estava por vir ao Brasil, certo?
E isso aconteceu? Sim.
O problema é que nenhum de nós nos preocupamos em julgar a profecia e buscar mais informações sobre elas. Nós simplesmente aceitamos e colocamos nossa vontade na frente da vontade de Deus.
E para que você não diga que estou inventando, veja o que diz o livro de 1 João 4: 1-3.
”Queridos amigos, não deem crédito a todos os que dizem que são inspirados por Deus. Ao contrário, ponham-nos à prova e verifiquem se o espírito que eles têm é mesmo de Deus ou não, pois muitos falsos profetas têm saído pelo mundo afora. A maneira pela qual vocês podem verificar se o espírito que eles têm é mesmo de Deus é esta: Todo profeta[a] que confessa que Jesus Cristo veio à terra em forma humana, tem o Espírito de Deus. Todo profeta que não confessa isso a respeito de Jesus, não tem o Espírito de Deus. Pelo contrário, ele tem o espírito que guia o Inimigo de Cristo. Vocês ouviram falar que esse espírito estava para vir; pois bem, ele agora já está no mundo.”
Essa passagem nos diz que não devemos dar crédito a todos os que dizem que são inspirados por Deus. Que devemos colocar à prova tudo o que for dito, e verificar, com base nas escrituras, cada palavra pronunciada pelos profetas.
E nós fizemos isso? Claramente não.
Isso retrata o grande sofrimento que a nação brasileira sente neste momento. Ver que seu adversário e grande inimigo assumiu o poder e, sem ter o mínimo de conhecimento sobre o que estava por vir, deixou todos nós abalados.
‘‘O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta conhecimento. Porquanto rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.”
Oséias 4:6
Nós sofremos por falta de conhecimento. Isso é um fato. A verdadeira guerra acabou de começar, e os filhos de Deus terão que guerrear, se esforçar na fé a todo tempo.
Isso não quer dizer que seja o fim. Veja só que fato curioso…
”Foi-lhe dado poder para guerrear contra os santos e vencê-los. Foi-lhe dada autoridade sobre toda tribo, povo, língua e nação. Todos os habitantes da terra adorarão a besta, a saber, todos aqueles que não tiveram seus nomes escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a criação do mundo. Aquele que tem ouvidos ouça: Se alguém há de ir para o cativeiro, para o cativeiro irá. Se alguém há de ser morto à espada, à espada haverá de ser morto. Aqui estão a perseverança e a fidelidade dos santos.”
Apocalipse 13:7-10
É assustador, não é? Mas é neste livro que entendemos a supremacia de Deus.
Ele tem o controle de tudo, até mesmo do inferno e seus demônios. Eles precisam da permissão de Deus para fazer qualquer coisa.
Tudo é permissão de Deus e Ele é quem está no controle de todas as coisas.
Independente de quem governe o Brasil, é Deus quem estabelece reis e remove reis. O governo é dEle. Porque dEle, por ele, e para ele são todas as coisas.
E qual é a lição que tiramos sobre essas profecias do avivamento no Brasil?
Veja o que diz o livro de João 16:33.
“Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”.
Viver o evangelho não é estar em mar de rosas. É uma decisão, é renúncia.
Meu pai me dizia: ”Andar com Jesus no peito é fácil. Difícil é ter peito para andar com Ele.”
É um fato consumado.
Portanto, se você espera seguir a Cristo e viver um evangelho água com açúcar, está muito enganado. Prova disso?
Em Mateus 10:16-22 diz:
”Observai! Eu vos envio como ovelhas entre os lobos. Sede, portanto, astutos como as serpentes e inofensivos como as pombas. E, acautelai-vos dos homens; pois vos entregarão aos tribunais e vos açoitarão nas suas sinagogas. Sereis levados à presença de governadores e reis por minha causa, para testemunharmos a eles e aos gentios. Todavia, quando vos prenderem, não vos preocupeis em como, ou o que deveis falar, pois que, naquela hora, vos será ministrado o que haveis de dizer. Isso porque, não sois vós que estareis falando, mas o Espírito de vosso Pai é quem se expressará através de vós. Um irmão entregará à morte seu irmão, e o pai ao filho, e os filhos se rebelarão contra seus pais e lhes causarão a morte. E, por causa do meu Nome, sereis odiados de todos. Contudo, aquele que permanecer firme até o fim será salvo.”
Eis o verdadeiro evangelho.
Confesso que fiquei triste por não ver Jair Bolsonaro reeleito, mas, essa foi a vontade de Deus.
Portanto irmãos, estejais atentos a tudo. Vigiai e orai! Buscai ao Senhor enquanto se pode achar.
Deus abençoe nosso Brasil, Amém!