Armaduras de Deus: Como Vestir os 6 Elementos da Armadura Espiritual

Em um dia de sol, logo pela manhã, estava eu estudando a vida de Davi, e me lembro que estava preparando um sermão cujo a mensagem central era falar sobre a jornada de Davi até se tornar rei. Porém, um pequeno grande detalhe chamou minha atenção: As armaduras.

Num determinado momento, fiquei pasmo, mas depois eu entendi e logo a mensagem tomou outro rumo. O Espírito Santo me levou a estudar as armaduras de Deus e consequentemente, o sermão mudou de tema: ”Trocando as Armaduras”.

Não é só Deus que tem armaduras, e na maioria das vezes, sem ao menos perceber, usamos as armaduras erradas, que por sinal, são sugeridas por ímpios.

Neste estudo, vou compartilhar com você uma experiência única que vivi com Deus, que certamente, se você entender o que vou te mostrar, sua vida vai mudar.

Você vai descobrir como vencer as pressões do dia a dia com mais facilidade simplesmente por fazer pequenas trocas. (você já vai entender no final).

Mas a questão é que, o diabo também tem suas armaduras, e é bem provável que você esteja usando elas, e por isso sua vida pode estar atrasada e muito opressa.

Uma guerra espiritual não se trata somente de saber usar as armas certas, mas também de saber se revestir da armadura correta. Aquela que realmente foi preparada por Deus para te proteger e te dar poder para resistir o mau nos dias difíceis.

Quer trocar as armaduras do diabo pelas armaduras de Deus? Então leia até o final.

As armaduras do Diabo

Saiba como se livrar das armaduras do diabo e se revestir das armaduras de Deus descrita em Efésios 6.

No livro de 1 Samuel 17, conta a história de Davi quando vai enfrentar o gigante. Você já deve conhecer bem. Mas o ponto principal da mensagem está narrada do versículo 32 ao 45.

No versículo 32, Davi está chegando até Saul se oferendo para lutar. Eis aqui a primeira lição neste texto: Davi não tinha medo.

Davi tinha plena convicção de que venceria o gigante. Só que aí vem o golpe. Saul tenta colocar o primeiro elemento das armaduras do diabo sobre ele: o desprezo.

Desprezo

Desprezo é quando alguém não tem consideração por você e o trata com desdém. Um sentimento de repulsa que o leva a fazer descaso da outra pessoa. E foi exatamente isso que Saul fez com Davi.

”Respondeu Saul: “Você não tem condições de lutar contra esse filisteu; você é apenas um rapaz, e ele é um guerreiro desde a mocidade”.”

1 Samuel 17:33

Saul olhava para Davi somente no exterior, e por isso, por ele ser um jovem de baixa estatura e o gigante ser um guerreiro por toda a vida, para ele Davi não tinha chance alguma de derrotar Golias devido a sua aparente inexperiência.

Mas Davi sabendo quem ele era Deus, logo rebateu Saul com convicção demonstrando que para ele o filisteu não era páreo.

”Davi, entretanto, disse a Saul: “Teu servo toma conta das ovelhas de seu pai. Quando aparece um leão ou um urso e leva uma ovelha do rebanho, eu vou atrás dele, dou-lhe golpes e livro a ovelha de sua boca. Quando se vira contra mim, eu o pego pela juba e lhe dou golpes até matá-lo. Teu servo pôde matar um leão e um urso; esse filisteu incircunciso será como um deles, pois desafiou os exércitos do Deus vivo. O Senhor que me livrou das garras do leão e das garras do urso me livrará das mãos desse filisteu.”

1 Samuel 17:34-37

Vejo 2 pontos importantes aqui. Primeiro, Davi sabia quem ele era em Deus e tinha plena convicção nisso. Segundo, ele sabia do seu potencial porque tinha experiências no secreto com Deus.

Isso me leva a pensar que Deus não nos coloca em batalhas por acaso. O Senhor nos guia até esses tipos de situação porque só ele sabe o quanto estamos preparados, exatamente por que Ele é o único que nos vê no secreto.

Deus nos usa nessas circunstâncias para nos exaltar na frente daqueles que nos humilham e para que o nome D’ele seja glorificado.

Outro elemento que compõe a armadura do diabo é o medo.

Medo

Voltando ao versículo 32 de 1 Samuel 17, vemos Saul tentando encher o coração de Davi de medo. Por falar com Davi que ele não tinha condições de lutar contra o filisteu, está nítido que, se fosse qualquer um de nós nessa situação, sentiríamos medo.

Acontece que Davi tinha uma vida íntima com Deus. Tanto é que a Bíblia o chama de ”homem segundo o coração de Deus” não é à toa. O futuro rei de Israel estava mais do que preparado para vencer aquele gigante, por isso não deixou ser intimidado.

Esse é o retrato de muitos cristãos neste século. São pessoas rasas, sem profundidade em Deus, e quando aparecem a adversidade, não resistem.

O mundo tem medo, e a todo momento, o mundo tenta colocar este medo em nós. Mas eu lhe encorajo agora: não aceite! Em Cristo somos mais do que vencedores.

“Não chamem conspiração a tudo o que esse povo chama conspiração; não temam aquilo que eles temem nem se apavorem.”

Isaías 8:12

Isso já vem sendo falado para nós desde a antiga aliança. Salomão também nos exorta com relação ao medo em Provérbios 3:25-26, que diz:

”Não temas o pavor repentino, nem a arremetida dos perversos, quando vier. Porque o SENHOR será a tua segurança e guardará os teus pés de serem presos.”

Não se apavore com as coisas deste mundo, nem se deixe ser contaminado pelo medo dos outros. Você é filho e guerreiro de Deus! Não cabe a você usar as armaduras do diabo, mas sim as armaduras de Deus.

Fardo ou peso

O maior campo de batalha do Cristão é a mente. Tanto que Jesus sempre alertava os discípulos a vigiar e orar para não cair em tentação.

A todo momento somos atacados na mente, e quando o inimigo consegue êxito nesse ataque, começamos a ter crises de identidade, dias estressantes, ansiedade, depressão e por aí vai…

Logo começamos a sentir um desânimo e a vida parece que está mais pesada do que o normal, coisa que não é costume de um Cristão viver. Porque mesmo em meio às lutas, sentimos paz e alegria no Espírito.

Jesus nunca nos entregaria um fardo maior do que possamos suportar. O seu jugo é suave e o fardo é leve. Portanto, se você se sente abatido, ansioso, depressivo, sente que sua vida está faltando propósito, tome uma postura guerreiro. Você está vestindo a armadura do diabo.

Saul tentou fazer isso com Davi veja:

”Saul vestiu Davi com sua própria túnica, colocou-lhe uma armadura e lhe pôs um capacete de bronze na cabeça. Davi prendeu sua espada sobre a túnica e tentou andar, pois não estava acostumado com aquilo.”

1 Samuel 17:38 e 39 p.a

Quando Saul coloca em Davi seu capacete de bronze, dá-se a ideia de que estava sendo coberto pelos pensamentos de Saul, ou seja, algo que não era de Deus, e com isso, Davi se sentiu pesado.

Outro detalhe é a túnica, que pode simbolizar o jugo, ou seja, o peso do pecado, das acusações ou algo que não pertencia a Davi. Observe que Davi, após ser colocado o capacete e a túnica, ele mal conseguia andar, porque era pesado demais e não era de seu costume.

É isso que o inimigo faz! Tenta colocar em nós um jugo e fardo que não podemos suportar. Para alguns isso pode ser o peso da culpa, falta de perdão, uma traição, um tempo obscuro de depressão e ansiedade, eu não sei…

Só sei que independente do que esteja passando, você precisa tirar esse capacete e túnica de satanás, pois esse fardo não é seu.

”E disse a Saul: “Não consigo andar com isto, pois não estou acostumado”. Então tirou tudo aquilo e em seguida pegou seu cajado, escolheu no riacho cinco pedras lisas, colocou-as na bolsa, isto é, no seu alforje de pastor, e, com sua atiradeira na mão, aproximou-se do filisteu.”

1 Samuel 17:39 p.b e 40

Sem perda de tempo, o futuro rei percebeu que isso só iria atrapalhá-lo na batalha e logo retirou as armaduras de Saul.

Você deve fazer o mesmo! Retire depressa toda e qualquer parte dessa armadura e volte para a batalha confiante, crendo que a vitória já é sua.

Davi era revestido das armaduras de Deus

Seguindo a história, observei que Davi se posicionou como um verdadeiro guerreiro, confiante e sem medo do inimigo. O que me faz pensar que essa deveria ser a real postura de um verdadeiro Cristão.

Do capítulo 41 a 52 de 1 Samuel 17, é narrado o diálogo de Davi com Golias e a vitória do pequeno grande futuro rei.

E olha só que interessante, Golias também tentou colocar as armaduras do diabo sobre Davi.

”Enquanto isso, o filisteu, com seu escudeiro à frente, vinha se aproximando de Davi. Olhou para Davi com desprezo, viu que era só um rapaz, ruivo e de boa aparência, e fez pouco caso dele. E disse a Davi: “Por acaso sou um cão para que você venha contra mim com pedaços de pau? ” E o filisteu amaldiçoou Davi invocando seus deuses…”

1 Samuel 17:41-43

A mesma coisa que Saul fez a minutos atrás, Golias também, fez só que pior: desprezou o jovem por causa do seu tamanho e por não ter aparência de guerreiro. E além disso, o amaldiçoou invocando seus deuses.

Vejo aqui 2 pontos.

Primeiro: antes de Davi enfrentar o gigante, primeiro ele teve que vencer os da sua própria casa, ou seja, seu pai e irmãos (se você ler a história toda, verá que sua própria família o menosprezava), e depois teve que vencer o chefe de seu país, que era Saul.

Segundo: a guerra era espiritual, não física. Vemos isso quando Golias amaldiçoou Davi invocando seus deuses.

Nossa luta não é contra carne e nem sangue, meu amigo. Por isso, tome cuidado! O que você vive dentro de casa com sua família, não é 100% culpa dele, mas pelo o que está por trás. Ou seja, os principados e potestades.

Davi sabia que usar armas humanas não valeria de nada. Mas como Deus usa as loucuras deste mundo para confundir as sábias, isso me leva a crer que o Espírito Santo levou a Davi usar aquela arma simples porque a força não vinha dele, mas do Senhor dos Exércitos.

O que é mais engraçado é que Davi sabia disso. O que me leva a pensar no 3 ponto: um soldado de Cristo não defende sua própria honra, mas a de Deus.

É o nome do EU SOU que está em jogo. Quando entender isso, certamente nada vai te abalar! Com Cristo a vitória é certa. Mas para isso, você precisa se posicionar.

”E Davi disse ao filisteu: “Você vem contra mim com espada, com lança e com dardo, mas eu vou contra você em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem você desafiou.”

1 Samuel 17:45

Davi teve postura e partiu pra cima de Golias, primeiramente, no mundo espiritual. Ele defendeu o nome do Senhor dos Exércitos e só depois partiu para o ataque no campo físico.

Isso é o que nós devemos fazer: ganhar a guerra no campo espiritual primeiro para que isso reflita no campo físico.

Bem, sobre a história, você já sabe o final. Entretanto, fiquei curioso e continuei meus estudos. Uma Pergunta acendeu em minha mente e comecei a questionar a Deus outras coisas.

Agora vem a parte legal do sermão.

As armaduras de Deus

Depois disso tudo que aconteceu, fiquei me perguntando: como Davi conseguiu obter tamanha confiança, convicção e autoridade? De onde vem tanta coragem, fé e determinação como ele teve?

Isso mexeu muito comigo!

Até que o Senhor falou comigo: leia Efésios 6 e você irá descobrir.

Abri o livro na hora e logo comecei a ler. Sabe o que estava sendo ensinado ali? Veja:

Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.

Efésios 6:11

Essa foi a primeira vez. Porém, Paulo adverte novamente:

”Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.”

Efésios 6:13

Para combater o bom combate e vencer as guerras dessa vida, primeiro precisamos nos revestir de toda armadura de Deus para irmos à luta bem protegidos contra as ciladas do inimigo.

O que isso quer dizer?

A armadura é o que vai te manter de pé para que resista os combates e vença nos dias maus.

Percebe que nem só de armas vive o Cristão? Deus é tão perfeito, que ele não nos deu somente armas para combater o bom combate, mas também armaduras para guerrear bem.

Ele se preocupa com a nossa integridade. Não somente física, mas mental e principalmente espiritual.

Na mesma hora que terminei de ler esses 2 versículos, o Senhor me perguntou: agora você entendeu porque Davi era assim?

Respondi: Não tenho dúvidas Senhor, de que ele estava revestido de suas armaduras.

Então fiz outra pergunta: Pai, tenho plena certeza de que ele está revestido com as tuas armaduras, mas me diz papai, como eu consigo me revestir com a sua armadura também e estar sempre pronto para as guerras?

O Senhor me disse: continue a leitura filho e você entenderá.

Na mesma hora eu bati continência e continuei a leitura. Fiquei admirado com o que o Senhor me revelou através deste livro de Efésios 6. Na mesma hora o Espírito Santo me inspirou a escrever sobre cada uma das revelações referentes as armaduras de Deus.

É o que você verá a seguir.

Conhecendo e se revestindo das armadura de Deus

Como já deve ter percebido, seguir Jesus não é um mar de rosas! A luta não acaba quando você se converte ao Evangelho de Cristo.

Muito pelo contrário! O inimigo de nossas almas (satanás), se enfurece e tenta nos derrubar todos os dias, pois ele acabou de perder mais um candidato a passar a eternidade no inferno junto com ele.

As forças das trevas querem destruir o povo de Deus. Mas você não estará sozinho nesta luta. Além de poderosas armas, Deus também nos deixou armaduras.

Seguindo as instruções que Paulo nos deixa escrito em Efésios 6:14-17, as armaduras de Deus são:

1. Cinto da verdade

”Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade”

Efésios 6:14 p.a

O cinto da verdade é um dos elementos mais importantes, isso porque o cinto une a armadura; a verdade nos une as bênçãos e ao favor de Deus.

No livro de João 14:6 está escrito:

”Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.”

Jesus é a verdade que liberta! E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. Busque cingir-se de toda a verdade, pois ela é o que te conecta com todo o poder que vem de Deus.

Como fazer: conheça de fato quem é Jesus e se dedique a ser como Ele. Como Cristãos, carregamos a identidade de Cristo. Portanto, precisamos ser como ele foi. Isso só é possível se entendermos de fato quem é Jesus.

Davi, por exemplo, era um grande guerreiro e tinha muitos soldados ao seu comando. Contudo, ele sempre colocou sua esperança e confiança no Senhor.

Quer estar cingido com o cinto da verdade? O primeiro passo é ser humilde e reconhecer que é dependente de Deus, e o segundo é deixar-se ser ensinado pela verdade, que é Jesus.

Encontramos essa referência no livro de Salmos 25:4-5:

”Mostra-me o caminho certo, SENHOR, ensina-me por onde devo andar. Guia-me pela tua verdade e ensina-me, pois és o Deus que me salva; em ti ponho minha esperança todo o dia.”

Estude a Bíblia e conheça o seu salvador. Esse é o primeiro passo para se revestir das armaduras de Deus.

2. Couraça da justiça

”e vestindo-vos da couraça da justiça.”

Efésios 6:14 p.b

A couraça da justiça é o que protege nosso coração e nos leva a andar em retidão.

A palavra justiça é frequentemente usada para descrever uma pessoa que vive de acordo com os princípios e mandamentos de Deus. Ela se refere a alguém que é correto, íntegro e que busca fazer o que é certo aos olhos do Senhor.

Quando você veste a couraça da justiça, você está dizendo para Deus: ”eu sou imparcial, não defendo partidos, mas a soberania, honra e o evangelho de Cristo.”

Somente os humildes, de coração ensinável, dão lugar à sabedoria para dominar seu coração e enchê-los de justiça.

Isso não só nos protege do pecado e de fazer mau ao próximo, como também nos leva a uma aliança eterna com Deus. Veja o que diz o Senhor no livro do profeta Isaías 61:8:

“Porque eu, o Senhor, amo a justiça e odeio o roubo e toda maldade. Em minha fidelidade os recompensarei e com eles farei aliança eterna.”

Seja justo diante de Deus e nunca, jamais, tome partido por alguém ou causa que não seja descrita pela palavra.

Como fazer: reconheça que você é tão pecador quanto qualquer pessoa, e que você não é melhor do que ninguém. Dedique sua vida a Jesus e pratique o bem sem olhar a quem, pois isso agrada o coração de Deus.

Em Miquéias 6:8 encontramos esse ensinamento:

”Ele mostrou a você, ó homem, o que é bom e o que o Senhor exige: pratique a justiça, ame a fidelidade e ande humildemente com o seu Deus.”

Ser justo não é ser juiz, tão pouco ser melhor do que ninguém. Seja humilde, reconheça a soberania de Deus e se dedique a praticar o bem.

Fazendo isso, você estará revestido das armaduras de Deus.

3. Sandálias da preparação do evangelho da paz

”Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz.”

Efésios 6:15

Evangelho significa doutrina e ressurreição de Cristo. Em outras palavras, o conjunto de ensinamentos de Jesus Cristo.

Jesus, após ensinar os discípulos o seu conhecimento e doutrina, deu-lhes a ordem do ”IDE”. O propósito de todo soldado alistado no exército de Cristo, é satisfazer aquele que o alistou. É praticar o ide e fazer discípulos. Pregar a palavra a tempo e fora de tempo.

Porém, como você vai pregar a palavra e guerrear as batalhas espirituais se você mesmo não conhece o próprio evangelho?

É praticamente impossível, não é?

Por isso, de antemão, busque calçar os pés com a preparação do evangelho, para que ele proteja os seus pés e guie os seus caminhos.

Como fazer: dedique-se a conhecer, compreender e entender os ensinamentos de Jesus com todo o seu coração. Se renda ao Senhor por completo e busque viver a sã doutrina de Cristo, assim como os 12 discípulos fizeram.

Pois uma pessoa só pode se tornar discípulo de alguém quando ela se deixa ser ensinado. Em Mateus 11:29 somos instruídos a isso:

”Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas.”

Calçar as sandálias da preparação do evangelho também é importante, não só para proteger o pé de coisas que podem vir a feri-lo, como também impede você de tropeçar e andar em caminhos tortuosos, que por sinal, podem te levar à morte.

Em Provérbios 3:23, por exemplo, aprendemos que ao calçar os pés com o evangelho da paz, nossos pés estarão seguros e não iremos tropeçar.

”Assim, andarás seguro no teu caminho, e não tropeçarás no teu pé.”

A preparação do evangelho também ilumina o nosso caminho e guia os nossos passos. Prova disso está no livro de Salmos 119:105, que diz:

”A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho.”

Em Provérbios 16:9 também temos essa evidência:

”Em seu coração o homem planeja o seu caminho, mas o Senhor determina os seus passos.”

Jesus é o caminho para Deus. O caminho de Deus é o caminho do bem, da justiça, do amor, da fidelidade e do perdão. Quem segue o caminho de Deus, encontra vida e sabedoria.

Se você escolher andar com Cristo, é ele quem determina os seus paços. Com isso, você andará protegido, livre de tropeçar e iluminado a andar nos seus caminhos, que por sinal, nos levam a vida.

Isso é ser revestido pelas armaduras de Deus.

4. Escudo da fé

”Embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.”

Efésios 6:16

Fé, significa ter uma confiança absoluta (em alguém ou algo). E em uma guerra espiritual, o escudo não poderia ser outra coisa senão a fé.

Está escrito no livro de Hebreus 11:1 o seguinte:

”Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.”

A fé é o firme fundamento. Ela é o nosso ponto mais forte de segurança do que qualquer outra coisa. Além disso, ela não vem de nós, mas de Deus a quem nós não vemos, porém sentimos.

Veja o que diz o livro de Efésios 2:8-9:

”Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie.”

Somos salvos pela graça mediante a fé. E o escudo da fé é o que nos salva dos ataques do inimigo. Portanto, busque embraçar o escudo da fé e reforçá-lo todos os dias.

Como fazer: na hora da dúvida, da tentação e qualquer outra sugestão que vier a sua mente para lhe enfraquecer, escolha crer em Jesus com todas as suas forças.

Lembre-se de que sem fé é impossível agradar a Deus e que sem obras ela é morta. Ao mesmo tempo em que você diz confiar no Senhor, você também deve agir.

E como é possível ter fé?

Simples, em Romanos 10:17 Paulo nos ensina como obter fé:

De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.

Esteja sempre com os ouvidos abertos para ouvir a palavra de Deus. Entenda que a fé não está no muito falar, e sim no ouvir. Busque ouvir a palavra e se alimentar dela todos os dias e sua fé será inabalável.

Ouvir também é se revestir das armaduras de Deus.

5. Capacete da salvação

”Tomai também o capacete da salvação…”

Efésios 6:17 p.a

Quando o pecado entrou no mundo, causou uma enorme separação entre o ser humano e Deus. O pecado provoca a morte, e também nos deixa perdidos e sem esperança.

Para resolver a nossa grande perdição, Deus apresentou uma enorme salvação. Enviou o Seu único Filho para resgatar e dar vida eterna para todo aquele que nele crê.

E por que a salvação é o nosso capacete?

Porque o inimigo de nossas almas ataca a nossa mente o tempo todo. Está escrito em João 8:44 que o diabo é o pai da mentira e que nele não existe verdade.

Ele sempre tenta nos enganar, colocar dúvidas e a entrar em crises de identidade, nos fazendo esquecer que somos filhos de Deus e que com Cristo somos mais do que vencedores.

A todo momento o inimigo tenta abalar a nossa fé com suas mentiras e sugestões. Por isso, é primordial usarmos o capacete da salvação, pois simboliza o sangue de Cristo derramado em nós e sempre nos lembra de que somos salvos por Ele.

Como fazer: o primeiro passo é confessar Jesus como seu único e suficiente salvador e crer em seu coração que Ele ressuscitou para que você receba a salvação. Está lá em Romanos 10:9. Mas a salvação não se resume somente a aceitar, você também precisa mantê-la.

Em Mateus 23:12-13 está escrito:

”Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará, mas aquele que perseverar até o fim será salvo.”

Salvação tem a ver com aceitar e crer, mas também é preciso manter, se renovar a cada dia. E só vamos conseguir perseverar até o fim se protegermos a cabeça, ou seja, os pensamentos. O capacete protege a cabeça; a salvação protege os pensamentos.

Quer ter sua cabeça protegida contra os ataques do inimigo? Faça o que Paulo nos ensina em Romanos 12:2:

”Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”

Acho que não preciso dizer mais nada, né? Vai ler a Bíblia meu filho. Faz parte das armaduras de Deus.

6. Espada do Espírito

”…e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus.”

Efésios 6:17 p.b

A espada é vista como uma das armas do cristão, o que veremos em outro estudo. Porém ela também é considerada parte fundamental da armadura de Deus. A espada do Espírito nos dá poder para ferir o inimigo, contudo nos protege das investidas do maligno.

Jesus, após jejuar, foi levado pelo Espírito para ser tentado no deserto, e sabe como ele venceu cada uma delas? Usando a própria palavra.

Satanás tentava manipular Jesus com suas mentiras e sugestões, e como um contra-ataque fulminante, pronunciava a palavra. (Você pode ler a história completa no livro de Mateus capítulo 4).

Não se firme ao seu próprio conhecimento, mas de toda a palavra de Deus, que é espada.

Como fazer: tenha sabedoria ao usar suas palavras, pois está escrito que o poder da vida e da morte está na língua. Por isso, coloque freios em sua boca e comece a falar palavras de bençãos, de vitória e de louvor. Isso lhe fará desfrutar do melhor dessa terra e a combater as mentiras do inimigo.

Preencha o seu coração com coisas boas e principalmente da palavra de Deus. Pois a boca fala o que está cheio o coração. Não deixe seu coração se tornar uma lata de lixo, pois suas palavras podem ser malignas.

Busque encher o seu coração com tudo o que vem do alto. O coração é a fonte da vida, e a palavra é como pequenos rios que saem da fonte. Cuide bem do seu coração, é o que está escrito em Provérbios 4:23:

”Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.”

Quer saquear o inferno e vencer qualquer batalha? Saiba usar suas palavras. Quer usar bem as palavras cuide do seu coração.

É um ponto vital do seu corpo que só as armaduras de Deus podem proteger.

Revestido das armaduras de Deus: Pronto para a batalha

Perceba que para entrar numa guerra espiritual o Cristão deve andar com as armas certas, porém, deve, antes, se revestir das armaduras de Deus. As armas do Cristão são o ataque, contudo a armadura é a defesa.

Onde já se viu sair para a guerra desprotegido? Isso é uma completa loucura.

Outro ponto a observar é que todas as partes da armadura se conectam. Você não consegue ter fé sem conhecer a palavra, não tem um escudo forte sem a fé, que também depende da palavra. Não pode andar seguro sem tropeçar se não tiver a palavra.

Ou seja, tudo se resume a Jesus, o verbo que se fez carne. Ele é o caminho, a verdade e a vida.

Quer vencer guerras espirituais? Busque a sabedoria, seja como Jesus.

Esforce para se revestir das armaduras de Deus todos os dias e terá êxito em todas as suas batalhas.

Grande abraço,

Andrew Silva.

Este post tem 3 comentários

  1. Lessie Beam

    I like what you guys are usually up too. This kind of clever
    work and exposure! Keep up the excellent works guys I’ve added you guys to
    our blogroll.

  2. Donald Galinsky

    It’s appropriate time to make some plans for the future and it’s time to be happy.
    I’ve read this post and if I could I desire to suggest you some interesting things or advice.
    Perhaps you could write next articles referring to this article.
    I want to read even more things about it!

Deixe um comentário